Olá meus amigos e amigas,
Estou iniciando esse meu blog com a intenção de ajudar a todos os casais que enfrentam dificuldades em um relacionamento, sendo o namoro, o noivado e principalmente o casamento, onde todos nós sem exceção nos encontramos em vários desafios e decisões que temos que tomar, sabemos das responsabilidades e nem sempre conseguimos cumpri-las como deveríamos, afinal, “caímos e levantamos” várias vezes em nossos relacionamentos, mas estamos sempre evoluindo. Quero comentar que não sou um “expert” em nosso idioma, mas irei tentar escrever os textos da forma mais clara e correta possível.
Não sou psicólogo, nem especialista na área, não tenho a pretensão de ter a “razão”, a verdade em tudo, não quero gerar polêmica sobre esse assunto, mas quero deixar a minha contribuição, compartilhar a minha opinião e até ajudar talvez, sobre vários temas ligados ao casamento, não tenho uma experiência vasta, mas observando relatos de vários casais amigos e o meu próprio, lendo muito sobre o assunto, acredito que posso contribuir de alguma forma com todos os leitores e também gostaria de trocar ideias com quem se interessar a essa instituição tão importante na nossa sociedade e que nos transforma a cada dia de convivência.
Pode ser que muitos não concordem com as minhas opiniões nos post’s que irei publicar, mas sempre estarei respeitando as opiniões dos leitores, quero que todos reflitam e questionem para si as dúvidas pertinentes que irei abordar e achem as suas respostas e vivam mais felizes, estarei sempre aberto para opiniões, afinal a vida a dois é fantástica e intrigante ao mesmo tempo.
O meu blog chama-se “Casamentes”, o que desejo passar com esse nome? Bem, se formos buscar a definição de mente, significa: É o estado da consciência ou subconsciência que possibilita a expressão da natureza humana. É bastante utilizado para descrever as funções superiores do cérebro humano , essas funções as quais fazem os seres humanos conscientes, tais como a interpretação, os desejos, o temperamento, a imaginação, a linguagem, os sentidos. Lembrando-se do pensamento, a razão, a memória, a intuição, a inteligência, o sonho, o sentimento e seguintes… (trecho extraído do Wikipédia (resumido))
Sendo assim, somos seres pensantes, que sentimos a necessidade de amarmos e vivermos juntos na medida do possível, enfrentando os desafios da vida a dois, com as nossas limitações, mas cientes que podemos sim, ter sucesso no casamento, basta ambos despertarem para a importância de juntos vencerem todos os obstáculos que irão surgir a partir do momento do “SIM” no altar.
Que tomemos consciência de administrar o controle dos nossos desejos, dos nossos temperamentos com o(a) companheiro(a), soltarmos a nossa imaginação de como será o relacionamento desde o seu início, de como utilizarmos a razão nos momentos de conflitos do casal, de sermos inteligentes nas tomadas de decisões, de ouvirmos as nossas intuições, refletir sobre o momento e controlar os nossos sentimentos. Vejam caros leitores, eu ficaria horas e horas comentando e observando a ligação das nossas mentes e todo o mecanismo que nos cerca e nos faz viver esse amor entre casais, por isso escolhi esse nome.
Para encerrar essa introdução do meu blog, quero desejar toda à força, paciência, sabedoria, indulgência para a convivência entre casais. Estou casado há 7 anos, talvez não tenha tanta experiência como já comentei, mas, me sinto a vontade em trocarmos ideias sobre os assuntos que irei abordar a partir de agora. Espero que possamos juntos dividir as nossas ansiedades, dúvidas e outros desafios que estamos enfrentando ou que ainda teremos que enfrentar.
Estava lendo em uma pesquisa, que o seu casamento está durando mais de 2 anos? Sintam-se vencedores!!, sinal que tem uma projeção de continuidade, não sei até que ponto devemos levar em consideração esse “tempo”, acredito que ambos devem administrar o casamento ou o relacionamento de forma clara, responsável e pensar juntos em tudo, respeitando a individualidade de cada um, com muito amor, ok?
Quero que lembrem que é muito bom a vida de casado e não trocaria por nada deste mundo, mesmo quando eu era solteiro.
Abraços a todos e fiquem com Deus!
https://casamentes.blogs.sapo.pt/introducao-ao-meu-blog-267