Olá meus amigos e amigas, estou postando hoje, somente algumas dicas que acho importante para uma boa convivência matrimonial, farei somente um resumo, na sequência, pretendo trabalhar esse conteúdos mais detalhados, pois, acredito que sejam válidas para o casal viver bem, ok?
1) Respeitar as diferenças:
É importante que ambos, percebam que todos trazem manias, hábitos, positivos ou negativos de quando moravam com seus pais, e cada um tem a sua individualidade, então devemos buscar a compreensão e saber administrar as “situações” que surgem na vida do casal, devem dialogar sempre e chegar em “acordos”, caso contrário, o casamento está fadado ao fracasso.
2) Cumprir as responsabilidades de casados:
No momento que estão morando juntos, tornaram-se um casal, devem começar a assumir as suas responsabilidades, de pagar as suas contas, de por “comida na mesa” como se diz, de ter consciência que a sua liberdade de quando era solteiro não vai mais ser a mesma agora de casado, importante dar uma justificativa, para onde vai?, com quem está?, e principalmente empenhar-se em educar seu(s) filho(s) e prepará-los para a vida, enfim……..
3) Respeitar a liberdade de cada um:
Devemos sempre lembrar, ninguém é de ninguém, não temos “posse” pelo outro, devemos respeitar a liberdade do(a) companheiro(a), claro que deve haver uma boa “pitada” de confiança, caso contrário, ficará bem difícil o relacionamento durar, pois haverá muito “sufoco” na relação. Novamente reforço, lembrar-se de sempre avisar, e que cada um possa sair e se divertir com seus amigos ou amigas, sem aquela “pressão” de ciúmes, senão o casamento poderá sofrer oscilações de respeito, amor e carinho por impaciência, raiva, ódio e cansaço de viver junto com a pessoa.
4) Evitar discussões:
Vejam!! Não quero dizer: “Nunca discutam.”, é quase impossível que o casal viva sempre em “harmonia”, o que devemos lembrar é se possível evitar discussões, tentar resolver da melhor maneira, sem criar um clima de brigas, discussões, onde todos ficam chateados, e o que é pior, refletem nos filhos, caso os tenham.
5) O casal saírem juntos:
É importante que o casal, reserve alguns momentos somente para os dois, vão jantar juntos, ir ao cinema, passear em um parque, escolher uma diversão que os deixem mais “unidos”, pois a nossa vida agitada, não nos permite, é tantas tarefas em casa, os filhos, o trabalho, enfim… Vamos refletir!, Lembrem que o casal vivendo “juntos” no seu lar, mas “afastados” amorosamente, pode ser um “início” do “fim” do casamento.
6) Fidelidade:
Precisamos ter consciência que a fidelidade é muito importante, para que ambos tenham confiança e mantenham uma base sólida no relacionamento, senão, as coisas vão tomando outro rumo, e com certeza irá machucar um dos cônjuges e os filhos também, além da família de ambos (os pais, irmãos, etc..). Cada um deve perceber como é, se não consegue ser fiel a ninguém, então comece a analisar se deve assumir um casamento, pois estará sendo uma pessoa “fria”, “cruel” e “irresponsável” perante o amor que o(a) seu(ua) parceiro(a) sente, é uma decepção amorosa, que pode trazer sérias consequências.
7) Ter uma religião:
Entendo que falar sobre religião, é uma questão complicada, pois talvez muitos amigos e amigas não tem uma religião e vivem bem, eu respeito e compreendo que todos temos a liberdade de ter ou não uma crença, mas na minha visão, acredito que devemos ter sim, uma religião, para que assim possamos ter um fortalecimento embasado em um “FORÇA” maior que nos “assiste” e nunca nos “desempara” e principalmente trabalharmos uma questão complicada, que é a “morte”. Tenhamos consciência de saber qual caminho devemos tomar, ou seja, sempre o do bem. Vejam, estou deixando a minha opinião, ok? Eu acredito e sempre acreditarei que a família tendo uma religião que incentiva a sua “transformação moral” e na medida do possível estejam se esforçando para se “transformarem” em pessoas melhores, acho isso muito válido.
8) Boa convivência com os sogros:
Acho importante termos uma boa relação com os sogros, tenho consciência que existem “sogros e sogros”, “genros e genros” e “noras e noras”, então devemos buscar sempre um bom relacionamento, mesmo que no fundo, no fundo, não haja, caso contrário, acredito que também teremos um casamento fadado ao fracasso.
9) Acima de tudo: Amar seu cônjuge
Para finalizar, não adiantará nada todas as dicas que passei e comentei se não houver o amor verdadeiro e recíproco entre o casal, pois somente esse amor é que trará confiança, força, responsabilidade e harmonia para o casal viver bem na sua vida matrimonial.
Abraços a todos e fiquem com Deus e até a próxima postagem….
https://casamentes.blogs.sapo.pt/tema-5-dicas-para-uma-boa-convivencia-2098