Olá meus amigos e amigas
Quando falamos que alguém vai casar, vem sempre a expressão: _ “Vão juntar as escovas?” No bom português, quer dizer, vão morar juntos (casados ou não), ok? Bom, resolvi modificar a expressão e passar para “juntar as pastas de dentes”, Só quis mudar a expressão, mas o significado é o mesmo. Vamos analisar! Mesmo que o casal esteja se amando loucamente, que estejam em paz, curtindo a vida de casado maravilhosamente, uma coisa todos terão que concordar, uma hora ou outra essa “harmonia” de início de casamento, começará a mudar de ares, por que será? Com o passar do tempo, o casal começa a se conhecer melhor, vão percebendo que cada um apresenta-se com manias ou hábitos diferentes do outro, então em resumo: As famosas “Diferenças” entre o casal, que até então, via-se pouco ou quase nada, das duas, uma, ou estão muito apaixonados e quando estamos nesse “estado” ficamos “cegos” ou fazemos “vistas grossas”, pensando assim:” Depois de casados, ele (a) irá mudar esses hábitos ou manias e seremos muito felizes”, (me engana que eu gosto, hahaha…)
Quando estão vivendo juntos, começa cada um “revelar-se”, e quando incomoda o outro, as coisas vão tomando um novo rumo, como já disse em post’s anteriores, muitos trazem as suas manias ou hábitos do convívio com seus familiares (pais, irmãos,…) e quando ambos resolvem casar (juntar as pastas de dentes), vão percebendo algumas diferenças que chamam muito a atenção, e pode começar pela pasta de dente, um quer com flúor e outros benefícios e mais cara, outro quer uma pasta mais simples e barata ou a marca diferente ou igual, dizem que o gosto é melhor, mas suave ou mais forte, enfim… do nada, inicia-se um turbilhão de confusões, chegando a irritar, nesse momento será preciso que um dos dois “tome” a iniciativa de conversarem claramente, que precisa ser feito algo para mudar, ou que aceite como o outro é, ou que achem outras maneiras que consigam resolver essas diferenças, para que assim, consigam viver melhor e juntos.
Vamos falar um pouco sobre as diferenças (pode ser manias ou hábitos) que trazem consigo.
Vamos listar algumas delas que são até clássicas:
- Toalha molhada na cama: Geralmente acontece com os homens, quer irritar a sua esposa? Faça isso, ela fica extremamente “feliz” e você vai ouvir, ouvir e ouvir. Quero deixar a minha opinião sobre essa questão, concordo com elas, é bem desagradável deixar toalha molhada na cama, não é possível deixar pendurada para secar? Claro! no varal, certo?
- Deixar pacotes em geral abertos: Coisa que irrita tanto homens como mulheres são quando um deles deixa os pacotes abertos de arroz, feijão, bolachas, macarrão, etc… Puxa vida! Por que não fechar? Será que não percebe que o produto irá ficar “Mole”, “entrará” bichinhos pequenos, o gosto não será mais o mesmo, dependendo do produto, enfim…, vamos fechar os pacotes, não custa nada, ou custa? Se custa, então pague (sem graça essa…)
- Luzes ou televisão ligadas sem ninguém no ambiente: Isso é muito comum, vão para um ambiente da casa, liga a luz e deixa, lá vai o outro e apaga, daqui a pouco, de novo, deixa a luz ligada ou a televisão, vejam amigos, a questão não é só pagar a conta da luz, mas ver a importância de economizar no sentindo de desperdiço de energia, afinal vivemos num país que a luz é “cara” e não temos ainda garantia que não sofreremos os famosos “apagões”, se não cuidarmos, poderá fazer falta num futuro próximo. Então vamos cuidar e sempre desligar a luz ou a televisão, caso não esteja ninguém em determinado ambiente da casa.
- Tomar banho demorado: Quando entra no banheiro para tomar banho, simplesmente esquece que outro deseja utilizá-lo, esteja “apertado” ou queira tomar seu banho, pois está cansado, não existe coisa mais relaxante do que um bom banho, mas, o(a) egoísta(a), não sai mais do banheiro, além de gastar luz, água, e “estressar” os demais que desejam utilizar o banheiro, que às vezes, é um só que a casa possui.
- Não arrumar a cama: Os defensores desse péssimo hábito, dizem assim: Ué! Por que arrumar? De noite vai ter que desmanchar… É realmente fica difícil argumentar com alguém depois de uma resposta dessa. Só que não justifica, e se chega alguém de supetão? Não fica melhor apresentar o seu quarto organizado? O desleixo deixa a casa com cara de bagunça, onde não fica nada no seu lugar, vamos nos esforçar e começar a arrumar a cama seja de solteiro ou de casal, não importa, cama arrumada dá outro “visual” ao seu quarto.
- A louça suja amanhece, anoitece, amanhece e anoitece… : É impressionante como tem pessoas que detestam lavar louça, tudo bem! É chato, mas precisa ser lavado, concordam? Um dos cônjuges, “foge da louça” como o “diabo foge da cruz”, sobra sempre para um, isso quando o outro se revolta e também não lava, e o que é pior, vão sujando todas as louças que tiverem nas prateleiras, legal isso, né? Bem, na minha casa, eu e a minha esposa combinamos assim, na maioria das vezes, ela cozinha e eu lavo, as vezes muda a ordem, mas vamos dizer que 90% é cumprido por nós através do nosso “acordo”( Eu lavo e ela cozinha).
- Derruba algo no chão ou na mesa ou no sofá e não limpa: É muito comum também esse tipo de situação, derrubar casca de pão, líquidos em geral, restos de bolachas e não tem a coragem de limpar, sobra para o outro, como é que fica? Hummm!! Sem comentários.
Bem, para encerrar esse post, gostaria de fazer um convite, quem quiser mandar outras manias ou hábitos de seus maridos ou esposas, fique a vontade, podem mandar para o e-mail do blog: contatocasamentes@gmail.com, eu publico no meu blog( fiquem tranquilos, será colocado somente a mania ou hábito, sem citar nomes de ninguém,ok?), poderei acrescentar na lista dos 7 que eu já postei no blog. Sendo assim, vamos saber conviver com as diferenças, sem criar uma “bola de neve” pelas manias ou hábitos que trouxemos da nossa família, procuremos conversar e resolver esses pequenos “problemas”, o casal precisa “amadurecer” nas pequenas e nas grandes situações que irão surgir, senão ambos vão ficando cada vez mais distantes e com certeza o final deste enredo, todos já sabem, então vamos conversar muito e o principal é se entenderem com o tempo o casal vai se “ajustando” e “compreendendo” os hábitos ou manias de ambos, por que não?
Abraços a todos e fiquem com Deus, até a próxima postagem
https://casamentes.blogs.sapo.pt/tema-6-unir-as-pastas-de-dentes-2539