Olá meus amigos e amigas,
Hoje quero comentar sobre a famosa “Lua de Mel” dos casais que estão em matrimônio, esse é um momento muito “especial” do casal, onde irão desfrutar o seu “amor” na forma mais íntima, depois da cerimônia (se não houve, não tem problema! Quando se ama, tudo vale, certo?), despedida dos convidados, momento de choros e sorrisos, o casal finalmente começa a sua etapa verdadeira de casados, irão viajar conforme o planejado (se não foi, não tem problema!, quando se ama, tudo vale, certo?) , vão curtir o local do destino que foi “planejado” e viverem intensamente esse momento bacana que o casal deve “curtir”.
Se todos perceberam o título do meu post, eu dei a opção com relação ao sentido da palavra “mel” que lembra “doce”, “doçura” por “fel” que lembra azedume, amargo, enfim…. Por que estou inserindo esta palavra no título? Bem, antes de tudo, quero dizer que copiei esse título de um filme antigo (pois achei que tem haver com esse post que estou publicando), não assisti inteiro e confesso que nem lembro mais, pois faz muito tempo. Bom, continuando….. Pode acontecer, vejam! Não estou afirmando que irá acontecer para todos, mas para alguns casais, sim, pode acontecer, de que a tão esperada “Lua de Mel” vire ”Lua de fel”, ou seja, uns dos cônjuges pode “azedar” esse momento, será? Acredito que sim, por quê? Simplesmente, por que somos humanos e infelizmente ainda erramos de forma “burra” e “infantil”, não sabemos às vezes, aproveitar os momentos de felicidade, amor, carinho com a pessoa amada.
Vamos começar pelos homens (marido), como faz parte do instinto masculino, esse momento para nós é sempre do ato sexual, não vou generalizar, mas vamos dizer que a maioria, imagina que talvez já na primeira noite, já irá manter relações sexuais, (principalmente se o casal se “guardou” para o matrimônio), claro que esse momento é especial, o casal está feliz, é uma “troca” de “energias” boas de muito amor de ambos, com certeza “fechará” bem a noite do casal, mas vamos aqui se lembrar de alguns detalhes que talvez não possa ser realizado de imediato, assim que chegarem ao destino planejado.
Vamos à lista :
- Depende da distância do local onde irão passar a lua de Mel, um ou ambos estarão cansados da viagem e da cerimônia (caso houve), pronto! Ficará para o próximo dia, geralmente a esposa estará cansada, sendo assim, o marido geralmente não estará cansado ou se estiver, não irá demonstrar, a esposa diz que irá tomar um banho e dormir em seguida, putz!! Decepção masculina, se for um marido compreensivo, irá entender e fará a mesma coisa, tomar um banho e dormir, caso contrário, “fechará a cara” e a esposa que aguente, apesar de que ela irá dormir, (rsrsrs…. não vai precisar aguentar!!, agora se ele continuar de cara “amarrada” durante o dia, nesse caso, poderá “azedar” o primeiro dia;
- Se for a primeira vez da mulher, deve-se respeitar e não “pressionar”, ela ainda está nervosa, tímida, é normal !
- Pode ocorrer de a esposa estar realmente cansada da viagem, do horário tarde, o cansaço ainda da festa, indisposição física, enfim… Respeitar, não ver como “rejeição” dela, dar um tempo é sempre válido neste momento;
- Pode ser que não ocorra no 2º dia de Lua de Mel, e daí? Vai ficar irritado? Quer ir embora? Calma !!, Quanto mais natural melhor será, sabia? Devemos sempre respeitar o cônjuge e o seu momento íntimo.
Para a mulher (esposa)
- Pode ocorrer também que o marido não esteja bem fisicamente para este momento, pode estar cansado da viagem, enfim… Mesmas questões referentes à esposa, pode ocorrer para o marido;
- A esposa não deve se preocupar, caso o marido não queira manter relações sexuais no primeiro dia, pois os homens também tem o mesmo direito das mulheres, e não quer dizer que ele está “doente”, hoje em dia, é normal o homem não querer fazer sexo quando a mulher deseja, também deve haver compreensão e respeito da parte dela;
- Se for a primeira vez dele (se “guardou” após o matrimônio), poderá estar ansioso, nervoso, então muita calma nesta “hora”, certo?.
- Pode ser que não ocorra no 2º dia de Lua de Mel, e daí? Vai ficar irritada? Quer ir embora? Calma !!, Quanto mais natural melhor será, sabia? Devemos sempre respeitar o cônjuge e o seu momento íntimo.
O que quero passar para todos é que a Lua de Mel é um momento “especial” e que ambos devem desfrutar de forma natural e lembrar que agora são um casal e que terão muitas responsabilidades para compartilhar e se ajudarem nos momentos mais difíceis, certo? Vamos lembrar que a Lua de Mel é um momento de passear juntos, se conhecerem um pouco melhor, conversarem sobre esse “compromisso” que assumiram perante a sociedade e buscarem o “prazer” em viverem juntos com muito amor, respeito, compreensão e confiança.
É importante a diversão, aproveitar o passeio, fazer amizades com outros casais, cada um refletir intimamente, qual será o seu papel como marido ou esposa, o que podemos melhorar no relacionamento?, O que eu posso melhorar em mim? E assim por diante, vamos “curtir” esse momento, com “maturidade” e com amor, pois assim, teremos muita vontade em estarmos juntos, lado a lado, ao nosso companheiro ou companheira, buscando um “completar” o outro, mas , claro mantendo sempre a sua individualidade e respeitando seus gostos e pensamentos, sendo assim, acredito que terão boas chances de serem felizes, lembrem ! O sexo é um “complemento” e muito importante e que o casal deverá vivenciar com amor e respeito.
Não deixem a “Lua de Mel” virar “Lua de Fel” como havia dito anteriormente, não “azede” ou deixe “amargo” esse momento maravilhoso, ficando emburrado(a), discutirem (não me refiro somente ao sexo) ou algo similar, vão “curtir” o momento, beleza? Para quem vai casar e ter a sua Lua de Mel desejo a todos felicidades e aproveitem cada minuto mágico desse momento, ok?
Abraços a todos e fiquem com Deus, até a próxima postagem
https://casamentes.blogs.sapo.pt/tema-7-lua-de-mel-ou-lua-de-fel-2597